sexta-feira, 16 de abril de 2010

Crítica de livro

Bom, essa que segue abaixo é uma crítica de um livro que eu fiz pra faculdade, estou apenas repassando aqui. É a minha primeira crítica oficial de um livro, espero que gostem!
Matador Culto
Por Higor Cabral

“O Seminarista”, de Rubem Fonseca conta a história de um ex-seminarista que torna-se um frio assassino profissional. José Joaquim é tão profissional que não quer saber de nada que esteja relacionado com as vítimas, entretanto essa virtude torna-se um de seus maiores erros. O Despachante é quem dá as coordenadas à José, porém esse assassino tem algo que quase nenhum outro tem, inteligência. José é um homem culto, adora ler livros e fala em latim devido ao seminário. Mas sua vida muda quando conhece a filha do Despachante, a alemã Kirsten, a descoberta do amor acaba mudando as atitudes de José que decide não mais matar. Em sua jornada encontra velhos amigos como o Sangue de Boi e acaba entrando numa situação delicada que tem haver com um CD. Após algumas investigações o ex-seminarista descobre que um velho amigo do seminário nomeado D.S mandou matar sua amada Kirsten. José mata todos que estavam envolvidos e volta para a velha vida de assassino.
José Rubem Fonseca nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 11 de maio de 1925, é formado em Direito, escreveu alguns roteiros de filmes e já foi policial, isso acaba transparecendo em suas obras, sempre bem realistas, intensas e detalhistas. O leitor além de acompanhar a história poderá conhecer melhor sobre o Rio de Janeiro, Latim, culinária Portuguesa e Alemã. Mergulhará em investigações e acontecimentos que despertam o pensamento e os deixará ansioso à cada página. “O Seminarista” é um livro para o mercado de leitura rápida, possui algumas falhas em sua narração como certas sequencias óbvias características de um livro que visa apenas o lucro. A maior virtude desse autor é a capacidade de escrever para si e também para o público, sendo genial em ambas as categorias. Altamente recomendado, vale a pena até para quem prefere uma obra literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário